quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ministério da Cultura lança dois editais de apoio a curtas de animação

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura anunciou na semana passada, quarta-feira (24) o lançamento de dois editais para o setor de animação: concurso de apoio à produção de séries temáticas de obras audiovisuais inéditas de micrometragem do gênero animação – interprogramas, e concurso de apoio à produção de obras cinematográficas inéditas, de micrometragem, do gênero animação - cine ambiente: consumo sustentável e biodiversidade em 1 minuto.


O objetivo do Cine Ambiente é apoiar à produção de dez obras cinematográficas. Serão aceitos projetos com orçamento individual de, no máximo, R$ 20 mil. Os vídeos serão exibidos em rede de TVs públicas.

O concurso sobre as séries temáticas prevê o apoio à produção de dez séries, compostas cada uma, por cinco obras audiovisuais inéditas, com duração de 90 segundos cada, do gênero animação, sobre cidadania e participação social, preservação do patrimônio histórico, solidariedade urbana, direitos da criança, futebol, poetas brasileiros, cultura indígena, música clássica brasileira e capoeira. Cada série tem financiamento de até R$ 125 mil. Serão aceitos apenas projetos que abordem unicamente uma das 10 temáticas listadas.

Maiores informações, acessem o site do Ministério da Cultura: http://www.cultura.gov.br/site/2010/08/24/animacao-3/
ou
Informações: (61) 3316-2088 ou audiovisual@cultura.gov.br, na Secretaria do Audiovisual do MinC; e (61) 2028-1222 ou  mariana.dourado@mma.gov.br no Departamento de Educação Ambiental do MMA.

Seria muito interessante, e de grande valor para nossa arte, um curta metragem realizado por quem de fato entende de nossa arte, nós mesmos!  Um curta falando da Capoeira, tem que ser idealizado por Capoeirista de verdade e não por um antropólogo ou um professor de história que pensam conhecer a nossa arte, porém não tem a arte na alma.

Nenhum comentário: